[Resenha] Circulo Secreto – L.J. Smith


Pra começar, o que mais me marcou nesselivro foi o fato de ele tratar da amizade e do amor sincero ealtruísta que une as pessoas. Sendo elas namorados ou amigos.
Cassie é doce, tímida e românticacomo a maioria das mocinhas e durante as férias ela se apaixona por um meninoruivo que têm todas as cores do outono no cabelo (ela o descreve assim O_O),mas a contragosto se muda com a mãe para a casa da avó em New Salem, uma ilhaquem mesmo está no mapa (básico!). Ela simplesmente odeia tudo, nova casa, novaescola, novos “colegas”.
Desde o primeiro dia de aula ela se vêalvo do ódio de alguns membros do “clube” das pessoas populares daescola, e esse grupo exerce uma influencia que abrange até os adultos dacidade. Assim ela se vê sozinha na escola onde todos a ignoram por medo.
Em um dos ataques que ela sofre de Faye asuposta vilã do livro, Cassie recebe ajuda da líder do Clube, Diana. Sua sortemuda completamente depois disso, dando adeus a solidão em que se encontrava elase torna amiga de Diana que a admite como membro do clube e do Circulo que eladescobre ser um coven de bruxos.
Cassie é aparentemente o único membro doCírculo que é parte marginal (nome usado para não bruxos filhos dos empregadose pessoas que foram aceitas na cidade) e parte bruxa. Todos, inclusive eladescendem das 12 famílias originais que fundaram New Salem ha 300 anos. Casando entre elespara manter o sangue puro. Sua mãe rejeitou a vida de bruxa se mudando paraoutra cidade e casando-se com “alguém de fora”. Mas impedida de fugir dodestino acaba voltando.
Cassie passa todo seu tempo com os novosamigos participantes do Círculo e acaba contando sobre o menino ruivo queconheceu, só que ela não prestou atenção a um fato importante: faltava ummembro do clube no grupo que é o namorado de sua melhor amiga Diana e quandoele volta de viagem ela é pega de surpresa e tem que fazer de tudo para que elenão conte sobre o que aconteceu com medo de perder a confiança de sua amiga.
Agora o que falará mais alto no coração deCassie? A amizade gratuita e genuína de Diana ou o amor incandescente do Ruivo sedutor?
A tentação é grande, invocar os poderespara ter o amor de sua vida seria fácil, mas lidar com a perda de sua melhoramiga e ferir os sentimentos de alguém que lhe abriu as portas do coração seriapura maldade, pior ainda ferir os sentimentos de alguém que amamos é como ferirnosso próprio coração. E Diana a salvou de Faye e a aceitou quando todos arejeitaram.
Mas esse é o começo da guerra, pois Fayefará de seus dias e noites batalhas constantes. Essa linda vilã apimentou ahistória e me fez saborear cada página com sua selvagem sede de poder.
Citação:

“Diana a olhava, os olhos verdes e claros cheios de preocupação. Havia lágrimasrecentes nos cílios pesados. Olhando naqueles olhos, Cassie tomou a atitudemais corajosa que teve na vida. Ela sorriu.”







Círculo Secreto – A Iniciação – Vol. 1 – L.j. Smith

Livro que deu origem à série de TV Secret Circle

  • Sinopse:
              A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja – mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição. 


    *Primeiro volume da trilogia Círculo Secreto, de L.J. Smith, a criadora do fenômeno mundial e best seller do New York Times, Diários do vampiro que deu origem à série de TV da Warner Vampire Diaries. 


    – A série de televisão inspirada no livro estreia nos Estados Unidos em 15 de setembro no canal CW. 



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s